quarta-feira, 16 de abril de 2008

Hoje?!!!


Na vida dos profetas, de Maria, de Jesus e dos santos, sempre contemplamos algo de muito interessante, eles souberam unir profundamente a vida de oração com a vida de trabalho. Nunca poderemos separar o "homo faber = trabalhador" do "homo orans = orante". Romper esta harmonia é afastar-se do projeto de Deus. Ele quer que o louvemos, estejamos com Ele por longos tempos de oração, de contemplação; mas, ao mesmo tempo, confiou-nos a difícil tarefa de construir um mundo sempre novo, onde a Lei do Senhor seja alicerce e sua Palavra tijolos fortes na construção da justiça e da paz. O Reino não pode ser abstrato e longínquo. E no amor que teremos uma nova sociedade, onde as diferenças, o ódio, a divisão, a pobreza, a miséria e a fome serão vencidas para sempre.

Mas, onde encontrar a força para essa revolução, que é, necessário realizar através não das armas, mas da conversão do coração? E na oração contemplativa, é no estar a sés com aquele que sabemos que nos ama, é lançando o olhar para o céu, é erguendo as mãos para o alto que encontramos nova capacidade de amor.


Hoje, mais do que nunca, neste inicio do terceiro milênio somos convocados a ser como Maria nas bodas de Caná da Galiléia, a ter os olhos abertos para ver qual é o "vinho" que falta na vida da família, da comunidade, no mundo. O vinho da fé, da esperança, do amor, da solidariedade... Mas nunca devemos esquecer que Jesus, para operar o milagre, necessita da nossa humanidade, pobreza, miséria, que é a nossa água. Santa Teresinha recorda que o primeiro passo para a santidade é assumir as nossas limitações. Teresa de los Andes encontra Deus, alegria infinita, no dia-a-dia de sua vida monótona, mas rica de amor.

Contemplar a vida de Maria é descobrir que nossa vida é igual à sua, o que nos falta é imitá-la na fé e no amor, no dinamismo e na esperança. Maria, peregrina e nômade, caminha conosco e nos toma pela mão. Conduz-nos silenciosamente diante de Jesus e nos repete sem cessar: "Fazei tudo o que Ele vos disser"... Este é o segredo da santidade e da felicidade.


Somos convocados à colocar nossa Mãe Maria a frente de TUDO NA NOSSA VIDA..Deixar que Ela tome conta das nossas atitudes, palavras mas, principalmente do nosso silêncio!

Laalinha!♥